sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Dr. Raimundo Alves é diplomado prefeito de Piracuruca

Crédito da imagem: Valdecir Lima
A justiça eleitoral realizou na noite desta quinta-feira, 15/12, a solenidade de diplomação dos eleitos na última eleição em Piracuruca. O evento aconteceu no salão nobre do Grêmio Recreativo Piracuruquense no centro da cidade. Foram diplomados o prefeito municipal, Raimundo Alves Filho e o seu vice Walter César de Brito, os vereadores e suplentes.

Em seu pronunciamento, Raimundo Alves Filho lamentou a crise econômica, política e moral porque passa o Brasil em nível nacional. Destacou que os escândalos de corrupção decepciona o povo e deixa confuso na cabeça das pessoas o que é bom e o que é ruim. O prefeito frisou que a administração pública é cheia de desafios e que além de ser um bom gestor é preciso ser justo e cumprir a lei.

Também falaram aos presentes a vereadora Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito, em nome dos demais vereadores eleitos e a representante da OAB-PI, Dra. Ivonalda de Brito Almeida Moraes, que na ocasião representou os advogados presentes na reunião.

O juiz eleitoral, Dr. João Bandeira Monte Júnior, que presidiu o processo eleitoral em Piracuruca, foi o último a falar. Ele destacou o significado do diploma, explicou a sua importância como uma legitimação para o exercício do cargo e lembrou repetidas vezes que o poder é sempre do povo que este apenas concede uma autorização a alguém para ser representá-lo por um período de tempo.

Falando da crise política e institucional brasileira, Dr. Bandeira Júnior foi contundente, e assegurou que a justiça não será intimidada ou amedrontada por setores da política. Ele disse que o judiciário está realizando uma faxina que não vai parar até que seja concluída. O juiz falou da importância de se ter um judiciário forte e vigilante e garantiu que apesar dos ataques que vem sofrendo nas redes sociais, a justiça não vai recuar no seu papel.

Foram diplomados: Raimundo Alves Filho, prefeito municipal e Walter César de Brito, vice-prefeito; os vereadores eleitos: Francisco Everaldo de Morais Gomes, Tayron Lustosa de Brito, Simão Pedro Alves de Melo, Joaquim Eufrausino de Sousa Neto, Raimundo Fortes de Cerqueira Neto, Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito, Franklin de Andrade Fontenele Neto, Alcides Cardoso de Araújo, Eudes Oliveira do Amaral, José Cardoso de Brito e Raimundo Nonato de Sousa Meneses. 

Além dos vereadores eleitos, também foi conferido diploma aos suplentes: Raimundo Nonato da Trindade Júnior, Francisco Damasceno da Páscoa, Raimundo de Brito Magalhães Neto e Taiz Ramos de Carvalho Fontenele.

Dentre os vereadores eleitos pela coligação de oposição que perdeu as eleições para prefeito, somente Everaldo Gomes, Nonatinho da Cerâmica e Frankin compareceram à solenidade para receber seus diplomas das mãos do juiz eleitoral.

Da redação.

0 comentários:

Postar um comentário