quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Em diplomação, vereadores de Teresina falam em emprego e educação

Foram diplomados na noite desta quarta-feira (14) os 29 vereadores eleitos de Teresina. A solenidade, prestigiada por dezenas de autoridades, aconteceu no auditório da Justiça Federal e serviu para os parlamentares anunciarem metas e projetos. A maioria deles disse que vai priorizar a geração de emprego e os investimentos em setores como a educação.

Fábio Dourado (PEN) disse vai trabalhar para melhorar a lei de isenção fiscal em Teresina. "Com a isenção, vamos gerar emprego para jovens da faixa etária de 18 e 19 anos”, comentou.

O parlamentar diplomado afirmou ainda que vai trabalhar pela qualificação profissional e em defesa das micro e pequenas empresas. Tudo isso em parceria com o governo estadual.

Já a vereadora Graça Amorim (PMB) quer continuar seu trabalho voltado para educação, pois considera "o maior patrimônio para uma pessoa". “Vamos também trabalhar projetos para geração de emprego e renda”, declarou a vereadora que iniciará em 2017 o 4º mandato.

O novato Joaquim do Arroz (PRP) quer voltar sua atuação para o empreendedorismo social. "Hoje trabalho com 1500 crianças quando, nos 4 mandatos, quero atender 10 mil. Se conseguir, a missão será cumprida”, disse, fazendo questão de frisar o apoio ao prefeito Firmino na Casa.

Teresa Britto (PV), que também segue para o 4º mandato, ressaltou que o trabalho em prol do meio ambiente vai continuar. “Vamos continuar trabalhando pelo meio ambiente, saúde, juventude. Sou uma vereadora de inclusão social", disse a parlamentar, que é contra as vaquejadas. 

Empolgação

Durante o tão esperado momento, o de receber o diploma, não faltou empolgação dos parlamentares. Alguns entoaram gritos de guerra e até fizeram declaração de amor.

Cida Santiago gritou "louvado seja senhor Jesus Cristo", já Jeová Alencar foi surpreendido com uma torcida que gritava "campeão, campeão". Ele foi o vereador mais votado de Teresina com 10.194 votos. O tucano Edson Melo lembrou: "É o sétimo". Disse apontando para o diploma e se referindo ao sétimo mandato.

Graça Amorim lembrou as mulheres ao receber o diploma: "viva as mulheres", disse antes de oferecer o documento ao público feminino da plateia. Joaquim do Arroz - apontou para familiares e disse que o diploma era do "seu amor". O novato Enzo Samuel exaltou seu partido e gritou: "1, 2, 3, viva o partido comunista do Brasil".

O suplente do PV, Ronaldo Chaves, levou nos braços seu filho de seis meses Richard Enzo Chaves e chamou atenção da plateia ao receber sua diplomação. Ele obteve 1.314 votos e garantiu: “sem comprar nenhum voto”.

Ele contou ainda que durante a campanha sua mulher passou mal e pensava que ela estivesse doente, mas descobriram que estava grávida do Richard Enzo. “Por isso trouxe ele aqui hoje”. 

Presente na solenidade, o presidente do TRE-PI, Joaquim Santana. Os trabalhos foram comandados pela juíza Zilneia Gomes Barbosa, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina.

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB) participou da solenidade representando o poder Legislativo. O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, representou o governador Wellington Dias, que está em viagem ao Sul do país.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Ao todo, incluindo suplentes, o prefeito Firmino Filho e o vice Luis Junior, são 67 eleitos diplomados. Já a posse vai acontecer no dia 01 de janeiro de 2017, a partir das 17h, na Câmara Municipal de Teresina.

Fonte: cidadeverde.com

0 comentários:

Postar um comentário