sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Advogado 'piauiense' é cotado para vaga de Teori Zavascki no Supremo

O ex-presidente Conselho Federal da OAB Marcus Vinicius Furtado Coelho apareceu em uma das listas divulgadas pela imprensa nesta sexta-feira (20/01) como cotado para assumir a vaga do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, morto vítima de acidente aéreo no RJ.

O nome de Marcus Vinicius é visto com simpatia pelo presidente do Senado Federal. Apesar de não poder se manifestar publicamente sobre a escolha, por ser réu em processo no STF, Renan Calheiros pode sim contribuir para a decisão nos bastidores.

Maranhense de Paraibano, Furtado Coelho é radicado no Piauí há mais de 30 anos.

Os juristas Clémerson Clève (admirado por Teori), Mauro Campbell (ministro do STJ), Heleno Torres (que quase chegou ao STF), Herman Benjamin, Nancy Andrighi (ministra do STJ), Laurita Vaz (presidente do STJ) e Humberto Martins são outros nomes cotados.

Segundo o Blog do Noblat, burburinhos no Planalto trazem ainda especulações a respeito dos nomes de Bruno Dantas Nascimento, ministro do TCU, Alexandre de Moraes, atual ministro da Justiça, e o amigo de Temer Antônio Cláudio Mariz, ex-presidente da OAB-SP.

180 GRAUS

0 comentários:

Postar um comentário