quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Prefeito de Nazária negocia débito de oito anos com a Agespisa

Sem recursos financeiros, o prefeito de Nazária vai ter que apertar ainda mais o orçamento do município para quitar uma dívida deixada pela antiga gestão. De acordo com Osvaldo Bonfim (PT), o valor do débito equivalente a R$ 643.891,49 com a Agespisa foi acumulado durante os oito anos de mandato do prefeito anterior. 

Em reunião com o presidente da empresa, Raimundo Trigo, o atual prefeito discutiu as possibilidades do município para quitar a dívida. Osvaldo Bonfim pretende regularizar o pagamento nos quatros anos de seu mandato. “A resolução da Agespisa já prevê o parcelamento e alguns descontos para os municípios. Estamos agora estudando em quantas parcelas vamos dividir. Quero quitar dentro do mandato”, disse ao O DIA. 

O município que possui baixos recursos pode sofrer ainda com as consequências do parcelamento. O prefeito afirmou que, mesmo podendo dividir o débito, o valor da parcela somado ao consumo mensal vai onerar o orçamento municipal. Segundo ele, alguns serviços podem ser afetados por conta disso. 

“Se pagarmos, por exemplo, R$ 10 mil por mês referente ao parcelamento da dívida mais o consumo mensal será um valor muito alto para o município que já não tem dinheiro. Estamos decidimos como vamos fazer, mas, com certeza, vai comprometer o orçamento, o que dificulta os investimentos nos serviços da cidade”, explicou Osvaldo Bonfim. 
Durante o encontro, o prefeito solicitou ainda ao presidente da Agespisa uma atenção especial ao município de Nazária para a realização de melhorias no sistema de abastecimento d’água, tanto na zona urbana como na zona rural

portal o dia

0 comentários:

Postar um comentário