sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Silvio Mendes troca PSDB pelo PP e marca filiação para fevereiro

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Silvio Mendes, confirmou ao O DIA que vai se filiar ao Par tido Progressista no dia 20 de fevereiro. “A filiação está bem encaminhada. É o meu desejo”, confirmou. No PP, Silvio Mendes será do mesmo par tido do ministro da Saúde, Ricardo Barros. 

O partido é presidido nacional pelo senador piauiense Ciro Nogueira (PP), que desde 2015 atua para fortalecer a sigla no Piauí. O Partido Progressista irá promover no dia 20 de fevereiro um encontro para discutir os novos caminhos da sigla e formalizar a filiação de novos membros do partido. Além de Silvio Mendes, o partido espera receber a primeira-dama de Teresina, Luci Soares, esposa do prefeito Firmino Filho (PSDB). Nos bastidores, comenta-se que Luci Soares pode ser candidata a deputada federal. Ao O DIA, Silvio Mendes já negou que não tem interesse em concorrer eleições para o parlamento, explicando que não possui o perfil para uma vaga na Câmara Federal ou no Senado. 

O deputado estadual e presidente regional do PP, Júlio Arcoverde, comentou que os passos para Silvio Mendes ingressar na sigla. “Está tudo muito bem encaminhado para a filiação do Silvio. Estamos muitos otimistas também com a vinda da Luci Soares. Ela sinalizou uma aceitação, mas ainda não deu sua resposta. Nosso objetivo é aumentar o poder político do partido”, disse Júlio Arcoverde. 

Desde 2015 que Ciro Nogueira atua para fortalecer o PP no Piauí. Após realizar várias campanhas de filiação e se empenhar nas eleições municipais de 2016, o PP elegeu o maior número de prefeitos no Piauí. Atualmente, 40 municípios são administrados por políticos do partido

PORTAL O DIA

0 comentários:

Postar um comentário