sábado, 4 de fevereiro de 2017

Após visitar Lula, Temer avalia reunir ex-presidentes para discutir reforma política

O presidente Michel Temer, após visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no hospital onde Marisa Letícia estava internada, teria manifestado o desejo de realizar um encontro com seus antecessores na Presidência da República. As informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com o jornal, Temer teria mencionado a aliados a intenção de reunir, além de Lula, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e Fernando Collor. O assunto da reunião circularia em volta de um assunto específico: diante da oposição de Lula às mudanças na Previdência, a reforma política seria uma saída possível.

No entanto, não houve menção de Temer a ex-presidente Dilma Rousseff. A indecisão do governo sobre qual decisão deveria ser tomada quanto à petista é um empecilho à realização da reunião.

Auxiliares de Temer já discutem sobre quando a reunião poderia acontecer. Apesar de alguns considerarem que o encontro deveria acontecer o quanto antes, conselheiros do Planalto avaliam que a reunião só seria possível num futuro mais distante, depois de aprovada a agenda econômica no Congresso.

Ainda segundo o jornal, o tom conciliador de Lula no encontro com Temer, na quinta (2), no Sírio-Libanês, foi descrito por um participante como uma nova “carta ao povo brasileiro”, documento publicado pelo petista em 2002 para tentar abrandar sua imagem radical.

JORNAL DO BRASIL

0 comentários:

Postar um comentário