quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Depois de Elmano, PMDB tentar atrair Dr. Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho, que também comanda a executiva municipal do PMDB em Teresina, anunciou ontem (01) que o partido tenta atrair o deputado estadual Dr. Pessoa para o partido. Atualmente no PSD, Dr. Pessoa se destacou ano passado ao tirar 170 mil votos na disputa pela Prefeitura de Teresina. Apesar de perder a eleição, a votação foi expressiva, considerando a estrutura partidária e fnanceira do candidato em relação ao adversário Firmino Filho (PSDB).

Themistocles Filho anunciou as informações durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Teresina. “Queremos conquistar Dr. Pessoa para o PMDB. Ela pode vir para cá. O Piauí todo conhece ele, teve uma votação magnifica em Teresina”, pontuou Themistocles, acrescentando que, em caso de ida para o PMDB, Dr. Pessoa precisa aguardar o período de janela partidária que será aberto em março do ano que vem.

Ao O DIA, Dr. Pessoa afirmou que está disposto a conversar com Temistocles Filho sobre o assunto, mas afirmou que não está insatisfeito no PSD. “Apesar do PSD não ter me abraçado do jeito que eu queria nas eleições, eu não estou insatisfeito. Mas converso tranquilamente com o deputado Temistocles”, respondeu Pessoa, acrescentando que se sente honrado pelos elogios públicos ditos pelo presidente da Assembleia em sua referência.

Um dos motivos que podem prejudicar o ingresso de Dr. Pessoa ao PMDB é exatamente o fato do partido ocupar a vice -prefeitura de Teresina, ou seja, ingressando no PMDB, Dr. Pessoa passaria a ser aliado politicamente do prefeito Firmino Filho (PSDB), com quem disputou a eleição passada. Dr. Pessoa acusa Firmino de ter cometido abusos politico e financeiro nas eleições de 2016.

PORTAL O DIA

0 comentários:

Postar um comentário