segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Governo mantém João de Deus na liderança

Na volta dos trabalhos na Assembleia Legislativa, o deputado estadual João de Deus (PT) foi confirmado como o líder do Governo por mais um ano. A informação se deu após ofício encaminhado pelo governador do Estado, Wellington Dias (PT) e lido na sessão plenária de segunda-feira, dia 06 de novembro. Aproveitando o ensejo, outras lideranças também foram concretizadas na Casa, haja vista a necessidade de definir cada espaço para que as Comissões Técnicas sejam formadas e os projetos comecem a ser apreciados até serem levados ao Plenário para votação.

Para o comando da bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o deputado estadual Gustavo Neiva é o favorito; já pelo PMDB, João Mádison deverá continuar na liderança. Além dessas siglas, o Partido da República (PR) e o PRB formarão um bloco com o PRTB, partido liderado pelo deputado estadual Fernando Monteiro. No que tange ao PTB, há a sinalização para que seja constituído um bloco com o Partido Progressista e o PTC.

Sobre essa questão estrutural, o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB) pediu agilidade na formação das comissões. “Somente após a escolha dos líderes é que estes farão a indicação dos deputados que integrarão as comissões técnicas como titulares e suplentes”, destacou. O desejo do líder do Legislativo é que todos os líderes sejam definidos até o final da semana. Cabe ressaltar que a Assembleia mantém nove comissões técnicas permanentes, são elas: as Comissões de Constituição e Justiça, Administração Pública e Política Social, Infraestrutura e Política e Econômica, Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, Direitos Humanos e da Juventude, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente, Defesa dos Direitos da Mulher, Saúde, Educação e Cultura e de Segurança Pública. Também, conta com a Comissão Especial de Estudos Territoriais (CETE).

MEIO NORTE

0 comentários:

Postar um comentário