quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

PMDB define espaços no governo de Wellington Dias

Diante das especulações quanto ao espaço que o PMDB deve ocupar na reformar administrativa de Wellington Dias (PT), o deputado estadual Themistocles Filho afirmou que o partido não tem preferência por secretarias. O deputado esteve reunido com Wellington Dias na última quarta-feira (07) para acertar a participação do partido na reforma.

Themístocles Filho declarou que o partido não vai fazer exigências ao governador. “O PMDB não tem nenhuma preferência. O governador Wellington Dias é quem vai definir o espaço do partido, dizendo que espaços nós podemos ocupar”, pontuou.

Outra reunião deve acontecer nos próximos dias entre o Governador e o Presidente estadual, o deputado Marcelo Castro para definir, de fato, os nomes que irão assumir. O PMDB deve administrar duas secretarias do 1º escalão e outras duas pastas no 2º escalão.

Themistocles Filho não quis falar sobre as indicações e nem citou quais espaços foram propostos por W. Dias. “A divulgação será feita só por ele, pelo governador”, resumiu.

Já o deputado federal Marcelo Castro, presidente regional do PMDB ainda não se reuniu com o governador para pôr fim às negociações. Apesar dos comentários de que ele pode vir a assumir a chefia de uma secretaria, ele afirma que nunca tratou disso e no momento apenas aguarda a decisão oficial de Wellington Dias (PT) sobre quais espaços deverão ficar sob chefia do partido.

O governador Wellington Dias deve fazer o anúncio da reforma administrativa, declarando os espaços dos partidos da base e os nomes indicados para assumir as pastas, até o final deste mês. Além do PMDB, o governador negocia espaços com o PP, PTC e PC do B.

PORTAL O DIA

0 comentários:

Postar um comentário