terça-feira, 26 de setembro de 2017

TRE impõe mais uma derrota à oposição de Piracuruca

O TRE - Tribunal Reginonal Eleitoral do Piauí julgou na manhã desta terça-feira (26/09), recurso impetrado pela coligação que teve Milton da Silva Melo(PP), candidato a prefeito de Piracuruca derrotado nas últimas eleições municipais de 2016.

Na denúncia inicial a coligação perdedora alega  que o professor Gilvan Fontenele, teria cometido abuso do poder econômico (compra de votos) a favor do atual prefeito Raimundo Alves Filho(PSD). O processo já havia sido julgado pelo juiz eleitoral da 21ª zona eleitoral em Piracuruca, Dr. Rogério Oliveira, que julgou improcedente a denúncia e mandou arquivar o processo.

Inconformados com a decisão, representantes da coligação recorreram ao TRE em Teresina, e hoje em sessão plenária a corte do Trbinunal Regional Eleitoral do Piauí decidiou por 6 x 0 (unanimidade) seguir o mesmo parecer do Juiz de Piracuruca e assim arquivar o processo que pede a cassação do prefeito Raimundo Alves.

O juiz federal, Dr. Daniel, membro do TRE-PI, ao proferir o seu voto qualificou o processo em julgamento como uma veemente aventura jurídica. Com o resultado de hoje no TRE a coligação de Milton Melo sofre a terceira derrota na tentativa frustrada de tornar-se o prefeito de Piracuruca.

da redação

0 comentários:

Postar um comentário